PDM vai entrar em revisão

09-02-2010 16:24

 Trabalhar profundamente na revisão do PDM, no Plano de Urbanização de Fátima e Plano de Urbanização de Ourém são prioridades apresentadas pelo vereador José Manuel Alho no que se refere ao projecto municipal de ordenamento do território.

 “O PDM tem erros profundos que atormentam a vida dos cidadãos e, numa tentativa de solucionar esses constrangimentos foram sendo abertos outros procedimentos que tornam todo este processo esquizofrénico”, afirmou o vereador José Manuel Alho.

Face à situação existente houve a necessidade de afinar quais as prioridades e, em informação prestada na reunião de Câmara, foi assumido o compromisso de trabalhar afincadamente na elaboração do Plano de Urbanização de Fátima, na conclusão do Plano de Urbanização de Ourém e na revisão Profunda do PDM.

Paulo Fonseca, presidente da Câmara, sublinhou a necessidade deste trabalho reforçando ser da maior urgência a resolução dos procedimentos de planeamento e ordenamento territorial. “Nós temos mais procedimentos de planeamento do que a Câmara de Lisboa. Houve uma profunda irresponsabilidade na adjudicação dos mesmos, que decorre em despesa desnecessária para o município e que agora temos de assumir e honrar. Estamos a falar de um conjunto de procedimentos para operar no mesmo espaço de intervenção”.

Com esta proposta o executivo autárquico pretende pôr ordem na casa. “Com coragem, clareza e determinação vamos assumir de uma vez por todas um caminho de planeamento do concelho”, concluiu Paulo Fonseca.

No âmbito deste trabalho foi reforçada a equipa do Projecto Municipal do Ordenamento do Território com a junção do departamento de Sistema de Informação Geográfica.

 

Informação via site da CM de Ourém

 

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.