Estrada das pedreiras de Casal Farto concluída

23-02-2011 22:57

A prometida estrada que vai retirar o trânsito destinado às pedreiras de Fátima da aldeia de Casal Farto, freguesia de Fátima, Ourém, ficou concluída na sexta-feira, dia 18. Uma estrada em terra batida, com cerca de dois quilómetros, arranjada pelo município em colaboração com os empresários das pedreiras e da junta de freguesia. Após a instalação da devida sinalização, o trânsito dos camiões deixará de passar pela localidade, uma reivindicação já antiga da população. A designada estrada da Pedra Alva, já em território da Serra d’Aire e Candeeiros, fica entre o Casal Farto e o Bairro.

 

A obra foi um dos pontos de visita que uma comitiva da Câmara de Ourém fez a vários projectos que estão a ser desenvolvidos no concelho. A estrada da Pedra Alva estava a ser arranjada desde dia 11 de Janeiro. Segundo a Junta de Freguesia de Fátima, esta via alternativa era essencial pois 80 por cento da produção das 14 pedreiras ali localizadas é para o estrangeiro, sendo que os próprios camionistas, além da população descontente com o pó levantado, já se queixavam das condições de acesso.

 

A visita passou ainda pela Praça Luís Kondor, em Fátima, onde a calçada está a ser recolocada, após terem sido realizados ali, em Dezembro, os eventos de Natal promovidos pelo município. Segundo o vereador do pelouro de Fátima, Nazareno do Carmo, a área fica ainda infraestruturada com energia eléctrica e água para que possa acolher outros eventos culturais.

 

No Olival, as obras do centro escolar arrancaram no dia 12 de Fevereiro e o terreno já se encontra desmatado e marcado. O prazo de execução da obra é de 540 dias. Em Caxarias, o muro do cemitério está a ser rebocado e será ainda pintado. No Agroal, freguesia de Formigais, desde o início do ano que decorre uma obra de ligação dos esgotos à ETAR da Palmaria. Existe uma fossa estanque no Agroal e vai ser instalado um sistema de bombagem para fazer esta ligação. No total, este é um investimento que ronda os 70 mil euros, ao longo de mais de dois quilómetros.

Fonte: Jornal o Mirante

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.